Menu principal

início
Recortes de imprensa «Bragahabit recupera 700 mil euros de rendas sociais»

«Bragahabit recupera 700 mil euros de rendas sociais»

«A empresa municipal de habitação Bragahabit regularizou, em 2014, 300 processos de rendas em atraso, o que lhe permitirá recuperar, nos próximos anos, 700 mil euros, que serão reinvestidos na reabilitação dos bairros sociais.», in Jornal de Notícias, 02/03/2014

 

Leia aqui

 
Estudo Nacional sobre as Comunidades Ciganas já disponível

 

O Alto Comissariado para as Migrações lançou, no dia 20 de janeiro, o “Estudo Nacional sobre as Comunidades Ciganas”, levado a cabo pelo Centro de Estudos para as Migrações e Relações Interculturais da Universidade Aberta, e para o qual o município de Braga contribuiu através da Bragahabit.

 

Consulte o Estudo Nacional sobre as Comunidades Ciganas

 

 
Parcerias: Casa de Saúde do Bom Jesus certificada pelo EQUASS

De acordo com informação divulgada, "a Casa de Saúde do Bom Jesus  encontra-se certificada pelo Sistema Europeu de Gestão da Qualidade - European Quality in Social Services – EQUASS – nível 2 EXCELLENCE. Este nível de certificação assegura a conformidade do desempenho das organizações com os requisitos fundamentais no quadro dos Princípios da Qualidade, bem como assegura a operacionalização de um sistema de gestão da qualidade, focando, para além de outras dimensões, a promoção da autodeterminação e empowerment das pessoas".

É neste sentido (enfoque na autodeterminação e empowerment das pessoas), que a Bragahabit assume a parceria institucional com a Casa de Saúde do Bom Jesus no sentido de permitir a integração na comunidade de pessoas portadoras de doença mental, através  da subsidiação  de espaços residenciais. 

Presentemente existem já duas residências, localizadas na cidade, destinadas a utentes provenientes da Casa de Saúde em processo de autonomização e outras que possam ser sinalizadas pela Bragahabit, assumindo a Casa de Saúde a supervisão técnica.

A parceria é ainda reforçada noutros níveis de atuação institucional: avaliação e enquadramento de situações sinalizadas pela Bragahabit para os cursos de formação profissional, GIS e Apoio Domiciliário Integrado da Casa de Saúde; avaliação e enquadramento de situações sinalizadas pela Casa de Saúde nas respostas de apoio habitacional geridas pela Bragahabit.

 

Casa de Saúde do Bom Jesus

 
Porta 65: 4ª fase de candidaturas

O período de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem (apoio ao arrendamento para jovens), relativo à 4ª fase de 2014, decorre das 10h do dia 15 de dezembro às 18h do dia 14 de Janeiro.

 

Para apoio à inscrição de candidaturas pode dirigir-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude, sito na Rua Santa Margarida, n.º 6 - Braga, ou ligar para o n.º 808 100 065.

 

Image 

 
Novo Regime de Arrendamento Apoiado para Habitação

Foi aprovado o Novo Regime de Arrendamento Apoiado para Habitação, que revoga a Lei n.º 21/2009 de 20 de maio e os D.L. n.º 608/73 de 14 de novembro e n.º 166/93 de 7 de maio.

 

Consulte aqui.

 
Atendimento disponível no Balcão Único

A Bragahabit disponibiliza, a partir do dia 1 de dezembro de 2014, serviço de atendimento aos munícipes no Balcão Único da Câmara Municipal de Braga (Edifício do Pópulo).

Este serviço é uma extensão do balcão existente na sede da Bragahabit, pelo que se manterão simultaneamente em funcionamento os dois balcões.

O horário de atendimento no Balcão Único será das 8h30 às 18h00, mantendo-se o da Bragahabit inalterado.


Image
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 92

Destaques