Menu principal

início
Bragahabit e Cruz Vermelha assinam protocolo de cooperação

 

Realizou-se ontem a assinatura de um protocolo de cooperação entre a BragaHabit e a Cruz Vermelha Portuguesa, que teve lugar na sede da BragaHabit e juntou Firmino Marques, Vice-Presidente do Município de Braga, Vítor Esperança, Administrador Executivo da BragaHabit e Armando Osório, em representação da Cruz Vermelha Portuguesa.


Este protocolo tem como objectivo o reforço e alargamento dos laços de cooperação entre as duas instituições no sentido de optimizar a acção no que concerne às questões de alojamento e inserção social, junto da população sem-abrigo, ou em risco de o ser.


Segundo Firmino Marques, este acordo “possibilita uma nova perspectiva de integração dos sem-abrigo e representa uma oportunidade de enquadramento na sociedade”, acreditando que o futuro dos sem-abrigo será melhor e com mais autonomia.


“Este é um desafio que será monitorizado de forma a se tornar sólido e responsável e vai de encontro às políticas de inclusão para a área social do Município de Braga”, referiu Firmino Marques.


Este acordo insere-se nos programas de alojamento temporário, destinado ao acolhimento de indivíduos em processo de autonomização e «housing first», que visa os sem-abrigo de longa duração em Braga.


O referido protocolo visa manter a cedência das duas habitações já contratualizadas, ceder duas habitações destinadas ao programa «housing first» e ainda, uma outra habitação destinada à inserção de indivíduos isolados, sem retaguarda familiar, em processo de inserção social e de saída de estabelecimento prisional.

 

 

 
Porta65: nova fase de candidaturas

 

O Programa Porta 65 Jovem tem abertas as candidaturas do próximo dia 22 de Abril até ao dia 23 de Maio.
Este programa apoia o arrendamento de habitação para residência permanente por parte dos jovens, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal. Podem concorrer todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos), e ainda os jovens em coabitação. Para mais informações e candidaturas, aceda a http://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/

 
Novo horário de atendimento ao público


A Bragahabit informa que o novo horário de atendimento ao público é o seguinte:

9h - 12h45  |  14h - 17h (dias úteis)

 
Porta 65 - Candidaturas até 15 de Janeiro de 2014

O Programa Porta 65 Jovem tem abertas as candidaturas a partir do próximo dia 26 de Dezembro (a partir das 10 horas) até 15 de Janeiro (até às 18 horas).
Este programa apoia o arrendamento de habitação para residência permanente por parte dos jovens, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal. Podem concorrer todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos), e ainda os jovens em coabitação.

Para mais informações e candidaturas, aceda a http://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/ .

Image

 
Acções sobre Mobilidade Sustentável

No dia 22 de Novembro, próxima sexta-feira, a Bragahabit em parceria com a Quercus, e no âmbito do projecto Ecocasa, vai promover mais uma sessão de sensibilização em contexto de bairro social sobre “Mobilidade Sustentável”, no Bairro das Enguardas. A sessão terá lugar na sede da Associação de Moradores do Bairro e iniciará pelas 21 horas. Serão abordadas as vantagens da adopção dos meios de transporte mais eficientes e saudáveis, e também menos poluentes, com ganhos para as pessoas, para a cidade e para o planeta.

Esta iniciativa, aberta ao público e de entrada livre, enquadra-se num conjunto de acções formativas de âmbito ecológico que a Bragahabit tem vindo a levar a cabo junto da população alvo de intervenção, e será replicada no mês de Dezembro no Bairro Social das Andorinhas.

 

Image

 
Reportagem sobre o Projecto GERAÇÃO TECLA

O Geração Tecla é um projecto desenvolvido pela Juventude Cruz Vermelha, no Bairro Social de Santa Tecla, no âmbito do Programa Escolhas. É uma referência na inclusão social das crianças e jovens de etnia cigana. A Bragahabit congratula toda a equipa do GERAÇÃO TECLA pelo trabalho que desenvolve diariamente.

 

Ver reportagem do Porto Canal

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 82

Destaques