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Organigrama

Organigrama da BragaHabit

Departamento Administrativo (DA)

O DA, é composto pelo Serviço de Receção e Atendimento (SRA) o front office da empresa, onde é efetuado o atendimento ao público, entrega e receção de correspondência e a receção de documentação que compõe os processos de “pedido de apoio habitacional”

Já no back office o DA procede á validação da documentação entregue pelos utentes e calcula o valor da renda seguindo os princípios legais definidos.

Emite os respetivos contratos, declarações e acordos relativos aos apoios habitacionais, cumprindo assim todos os procedimentos administrativos instituídos pela empresa.



Departamento Económico Financeiro (DEF)

Ao Departamento Económico Financeiro responsabiliza-se pelos procedimentos e informação financeira da empresa

O DEF elabora as demonstrações financeiras, assim como outros mapas que permitam uma análise económico-financeira da empresa, prestando serviços de auditoria, controlo e reporting de informação para a administração.

Este departamento encontra-se subdividido em 3 serviços:
- Serviço de Tesouraria (STS), responsável por gerir a tesouraria da empresa (pagamentos, controlo de saldos bancários, controlo de saldos de fornecedores, mapas de recebimento, mapa previsional de tesouraria, entre outros);

- Serviço de Contabilidade e Fiscalidade (SCF), a quem incumbe planificar, organizar e coordenar a execução da contabilidade, respeitando as normas legais e princípios contabilísticos geralmente aceites; assumindo a responsabilidade pela regularidade técnica nas áreas contabilística e fiscal

- Serviço de Cobranças (SC) proceder ao controlo e cobrança das rendas, efetuando todas as diligências necessárias à cobrança de rendas em dívida e ao cumprimento dos acordos de pagamento.



Departamento de Ação Social (DAS)

São competências do DAS diagnosticar as necessidades de intervenção com a família no plano individual e comunitário; programar, a intervenção/acompanhamento das famílias, bem como o desenvolvimento dos respetivos Planos Individuais de Ação.

Ao DAS compete também proceder, à avaliação socioeconómica dos agregados requerentes de apoio habitacional tendo em vista as respostas existentes, quer internamente, quer junto das entidades onde a Bragahabit está representada nomeadamente nos grupos de trabalho do Núcleo Local de Inserção (RSI), dos Sem-abrigo e da Rede Social.

Afeta a este departamento temos a Secção Biblioteca Itinerante que funciona numa unidade itinerante - o autocarro – Este serviço, que continuamos a designar por Brag@Brinca, permite dinamizar atividades junto das crianças dos Bairros Sociais.



Departamento de Projetos e Obras (DPO)

O Departamento de Projetos e Obras (DPO) tem como principais atribuições a manutenção e conservação do património imobiliário sob gestão da Bragahabit, dando respostas aos pedidos de intervenção, fazendo o diagnóstico das situações, propondo soluções técnicas para reparação e correspondente orçamentação. Acompanha as obras.

Tem ainda a responsabilidade da elaboração do cadastro do património sobre a gestão da Bragahabit.

Em articulação com o serviço de Condomínios e Aquisições – SCA, proceder ao acompanhamento técnico dos espaços comuns geridos pelos Condomínios e Associações de Moradores.



Departamento Apoios Sócio Educativos (DASE)

O Departamento dos Apoios Sócio Educativos é responsável pela prestação de serviços de apoio e dinamização de atividades com as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico e pré-escolares integradas na componente de Atividades de Animação e Apoio à Família, bem como prestar serviços de refeições nos correspondentes estabelecimentos de ensino, acompanhando as crianças no período das refeições;



Departamento de Recursos Humanos (DRH)

O Departamento de Recursos Humanos presta todos os serviços na área da gestão de recursos humanos, designadamente: gestão de contratos; gestão da assiduidade, férias e faltas; gestão de remunerações; planos de trabalho; estruturação e definição de funções; necessidades e gestão de formação; planos de carreira; cumprimento de obrigações legais; gestão de atividades e serviços de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho entre outros.

Este departamento é responsável pela coordenação da Secção de Higiene e Limpeza a quem compete assegurar a higiene, limpeza e conservação das instalações da Sede.



SERVIÇO DE INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO (SIC)

A este serviço compete aferir e manter em bom e permanente funcionamento os equipamentos informáticos da empresa (software e hardware), analisando todo o tipo de problemas existentes e resolvendo os mesmos com a maior celeridade possível.

Gerir os equipamentos de comunicações fixos e móveis, dando apoio técnico ao uso correto dos mesmos, realizando a sua manutenção periódica através de relatórios recorrendo ao uso de ferramentas.

Deve também assegurar todo o tipo de backups diários inerentes á Bragahabit, EM, bem como a manutenção e gestão do site da Bragahabit, EM.



SERVIÇO DE CONDOMÍNIOS E AQUISIÇÕES (SCA)

O SCA é o serviço responsável pelo controlo das obrigações que nos cabem como condóminos, acompanhando as atividades e responsabilidades que nos são imputadas nas correspondentes reuniões de condomínio, bem como a responsabilidade de controlo e procedimento administrativo correspondente. Compete-lhe ainda a administração dos condomínios sob a responsabilidade da Bragahabit.

No que respeita às aquisições, este serviço colabora na instrução dos procedimentos de contratação pública; submetendo e acompanhando o respetivo processo até à sua adjudicação.

O SCA tem também sob sua alçada a Secção Transporte de pessoal.



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4700-424 Braga

Coordenadas GPS

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